Desculpa

 

 Esqueça a passagem, não vá



Alguém me disse que você já comprou passagem e que vai embora. Não pode ter levado a sério todas as intrigas feitas apenas para acabar com o nosso amor. Estou escrevendo esta cartinha na tentativa de evitar que se consume uma tremenda asneira. Nós nos amamos, é imperioso que nós temos que ficar juntos.
Me disseram também que você está muito magoado, que vai embora para esquecer. Não faça isso, por causa de um pequeno desentendimento, causado por uma intriga inconseqüente, que acabou fazendo com que o nosso romance viesse a acabar. Você precisa pensar em nossas vidas.
Peço desculpa também pela minha intransigência no momento de nossa briga. Pois é, a gente briga, diz o que não quer dizer, acaba se machucando e o estrago fica feito. Mas nem por isso você deve tomar uma atitude tão drástica partindo sem se despedir e me deixando aqui desesperada.
O afastamento não é definitivamente a solução. Vamos deixar as mágoas e os ressentimentos de lado, pois se continuarmos nessa teimosia e nessa intransigência mútua, é jogar fora um amor verdadeiro. Deixei o orgulho de lado para pedir perdão, espero de você o mesmo.
Se para devolver essa passagem, você precisa ouvir as minhas desculpas, elas estão aqui nesta carta. Você aceitando, vamos colocar essa nossa linda relação em pratos limpos novamente. Esqueça a passagem meu bem, por favor, não vá.



Desculpe por minhas palavras


Estou escrevendo para pedir desculpas pelos comentários que fiz durante o nosso maravilhoso encontro. Naquele dia falei sem pensar, sobre fatos e acontecimentos que eu conhecia de sua vida privada, coisa de que estou arrependida, pois percebi que sua discrição no trato de seus assuntos é maior do que eu podia imaginar.
Embora te achando o máximo em porte e elegância, nunca poderia imaginar que aquele trote pelo celular, fosse chegar muito além de um simples telefonema. Aquele encontro serviu para que eu sentisse os efeitos da atração que tive por você no dia em que te conheci no consultório.
Respeito sua posição pois realmente eu não devia ter feito nenhum comentário. Agora já sei que foram infelizes e inoportunos. Mas, nem por isso você devia agir assim tão friamente, atendendo mal minhas ligações e até batendo o telefone na minha cara.
Você é um grande pediatra, pelo lado profissional, nunca deixarei de levar me filho para os seus cuidados. Entretanto peço que não desligue o telefone logo nas minhas primeiras palavras, pois eu posso estar tentando tirar alguma dúvida sobre o tratamento do meu garoto. Não quero trocar de médico, pois confio muito na sua capacidade profissional.
Estou disposta a separar as coisa para manter o atendimento desse seu paciente. Espero que você mantenha a atenção e o carinho com que trata o meu filho, pois eu tenho grande respeito pelo seu trabalho como médico. Sinto muito ter estragado tudo, mas quero dizer que aquele encontro marcou muito para mim e se ele voltasse a acontecer, havia de ser com outro espírito.
Continuo te admirando doutor, gostaria que além de médico, fosse meu amigo, além disso, a gente podia se dar muito bem.


Estou muito arrependida, querido...


espero que você me perdoe e que leia esta cartinha até o fim, pois tudo o que eu quero é lhe pedir desculpas, tudo o que eu quero é dizer que cometi um grande equívoco quando resolvi me afastar de você, e que este equívoco tem me feito chorar e sofrer demais.
Sei que a minha atitude não foi a mais correta, mas acredite que realmente eu estava equivocada, confusa e sem a certeza do que eu queria. Assim que nos afastamos percebi que, na verdade, só mesmo você seria capaz de me fazer feliz...
Por favor, não entenda este meu pedido de desculpas como mais uma atitude egoísta, como se neste momento eu estivesse pensando apenas em mim, porque se você tiver a nobreza de me perdoar vai descobrir que eu serei mesmo capaz de também fazê-lo muito feliz!
Sei que você deve estar chateado e entendo perfeitamente as suas razões. Sei a extensão do meu erro e já tentei me colocar em seu lugar, compreendo a circunstância triste e constrangedora em que, por um descuido imenso, por infantilidade ou insegurança, lhe coloquei.
Mas confio neste seu generoso coração, confio na pureza da sua alma e espero, sinceramente, que você me dê mais uma oportunidade, a derradeira oportunidade para que eu lhe faça se sentir feliz e muito amado.
Por favor, responda-me depressa, por carta ou telefone!


Querida, desculpe-me!


ando muito nervoso e a culpa não é sua, eu sei... No entanto, às vezes as dificuldades fazem com que descarreguemos a frustração e a ira justamente sobre as pessoas que menos merecem esta carga.
Mais uma vez, desculpe-me... sei que você sempre está ao meu lado, sei que quando me apresento calado ou preocupado você fica preocupada també. Sei que você faz o máximo para que eu me sinta melhor e saia deste baixo astral, mas nem sempre eu consigo relaxar sabendo que a cotação do dólar não pára de bater recordes, que a taxa de desemprego sobe a cada dia, que qualquer crise externa e distante pode afetar a nossa vida e, principalmente, que as nossas contas bancárias estão negativas.
Assim, querida, vou lhe fazer uma promessa: a partir de hoje vou controlar os meus impulsos nervosos, vou procurar tratá-la com a mesma atenção e carinho dos primeiros tempos; vou evitar que os efeitos do mundo exterior afetem a beleza do amor imenso que eu nutro e sempre irei nutrir por você.
Perdão mais uma vez,


Desculpe por uma indelicadeza


Querida
espero que você receba e aceite esta cartinha como mais um sincero pedido de desculpas. Errei, fui extremamente infeliz quando disse o que disse, mas não o fiz com intenção de ofendê-la e, mais importante, intimamente jamais acreditei que você pudesse fazer o que eu, numa brincadeira leviana e irresponsável sugeri. Fui indelicado como não costumo ser, e meu maior erro foi ter sido assim indelicado com a pessoa que menos mereceria indelicadezas de minha parte, pois você é a pessoa que me fez recuperar a alegria de viver. Peço, portanto, o seu perdão e tenho esperanças de que você mo conceda, pois sua alma é nobre e nela não há lugar para rancor, apesar da mágoa que eu sei que lhe causei e da qual me arrependo e penitencio.
Passadas algumas horas (tristes, a bem da verdade), penso que fui muito estúpido, pois já a conheço o suficiente para saber que aquilo que disse ser-lhe-ia ofensivo. Não vou agora cantar um fado ou falar de amor a metros, pois você sabe o quanto eu gosto de você, e eu sei e acredito no quanto você gosta de mim, embora neste momento você esteja magoada com razão.
Estou triste e ao mesmo tempo irritado comigo mesmo pela estupidez que cometi. Perdoa, por favor.


"A gente tem que conversar..."



Queria te pedir desculpa pela total falta de paciência que eu demonstrei ontem à noite, mas se tem uma coisa que me deixa profundamente irritado, pra não dizer aborrecido e até apavorado, é essa sua história (que se repete sistematicamente) do a gente tem que conversar.
Tudo bem, eu concordo com você: a gente tem que conversar sempre. E é por isso que eu adoro conversar consigo, estar consigo a qualquer hora do dia ou da noite, falar sobre qualquer assunto ou circunstância da maneira mais natural do mundo, acho que é por isso que a gente se dá tão bem.
Quero lhe pedir desculpa pela maneira abrupta com que eu interrompi a sua tentativa de conversar um pouco. Também quero pedir desculpas por ter ido embora assim de sopetão. Mas, minha querida, da próxima vez que você quiser conversar sobre a nossa relação, coloque as coisas mais naturalmente. Não venha com este preâmbulo, com esta frase introdutória que, aliás, é uma frase feita que só afasta e apavora quem tem sempre boas intenções para consigo. Esse a gente tem que conversar parece-me muito inquiridor, mas perdão mais uma vez pelo meu mau-humor exagerado.