Saudade

 

Quando estou distante



Hoje estou escrevendo novamente porque estou com muita saudade. Para dizer que sou o mesmo, não há distância que me faça esquecer você. Sou aquele que te ama cada vez mais e esta carta é, como se estivesse dizendo baixinho ao seu ouvido, palavras que eu gosto de dizer e você gosta de ouvir.
Você é a garota mais linda do mundo, mais querida, mais amada e mais desejada. É difícil traduzir em uma carta todo o amor que sinto por você. Quando estou pensando em encontrá-la, vejo com olhos do coração, sinto sua cativante ternura e percebo que foi criada para me encantar.
Parece que o tempo não passa. Os dias são muito longos, as noites muito tristes quando estou longe de você. Sinto que a sua ausência é o meu único mal. Não queira saber a angústia que sinto nestes dias que estamos distantes. Quase não suporto essa dor.
Quando correspondido, o amor é mesmo assim, um grande prazer que embriaga e é vulgar. O mais difícil no amor é suportar a distância que nos separa. Mas quando a separação é uma simples e rotineira viagem de negócios, a esperança de encontrá-la brevemente me reanima.
Breve estarei te abraçando e te beijando, com o ardor de sempre.



Volte logo amor


Imagino a alegria de suas férias gozadas nessa cidade bucólica, junto de seus pais. E eu aqui com saudade, só falando do nosso amor, afirmando toda hora, que meu sentimento é cada vez maior. Eu sinto isso agora que estamos distantes.
Vou te falar, você é o meu amor! Aquela que mexeu com a minha cabeça e me deixou assim apaixonado. É difícil dizer numa carta o amor que eu sinto por você, mas eu percebo que é a mulher da minha vida, que foi feita para me encantar, para ser minha rainha.
Agora que estamos distantes, parece que o tempo demora mais para passar. Os dias são longos, e as noites são muito tristes, melancólicas, quase insuportáveis, quando estou longe de você. Na sua ausência eu estou vivendo o maior pesadelo.
Se você soubesse meu amor, o bode que me pega nestes dias em que estamos longe. Quase não suporto sentir esta dor. O amor é mesmo assim, um prazer que embriaga e nos deixa sem chão. É difícil suportar a distância, quando ela nos separa.
Eu estou sabendo que é uma separação breve, uma simples viagem de férias na casa de seus pais. Só me alegra saber que logo estaremos juntos, quando poderei dizer baixinho no seu ouvido as palavras que você gosta de ouvir.
Quero mais é que você mate as saudades de sua família e volte logo.


A emoção da saudade


Ai que saudades eu sinto de sua amada presença, pois o amor é o privilégio mais gostoso de sentir. A minha felicidade é viver pensando em você, e a paixão aumenta com qualquer distância.
Sentir as emoções reservadas para mim com a força deste amor, é o mesmo que sentir o vento castigando meu rosto quando, correndo com meu carro, sinto a ansiedade de encontrá-lo(a) no fim da estrada.
Este amor me traz a sensação de liberdade, quando a minha mente viaja nos sonhos pensando em você. É tão bom sonhar consigo nos dias em que está distante. Alivia a tensão e deixa minha alma muito mais leve.
Sei que a minha existência fica mais rica, ao pensar que você está sempre comigo, apesar da distância que nos separa. Com toda a dolorosa saudade que estou sentindo, me alegro ao saber que esta separação é breve.
Eu só quero te amar para sempre e tê-lo(a) cada vez mais perto. Apesar de ser romântico, sentir saudade é muito doloroso, eu gostaria de nunca mais ter que sofrer porque você está distante. Queria mesmo é estar sempre bem juntinho de você.


Muita saudade de você


Tenho muito pouco para lhe dizer, mas essa falta de palavras significa muita coisa. Agora, neste instante, tudo o que sinto é saudade de ti. E o que estou desejando é estar perto de você.
Ficar ao seu lado é tudo o que eu desejo. Tenho saudade de sentir o calor dos seus lábios roçando o meu rosto e transmitindo aquela energia positiva que só você pode me passar. É como sentir a claridade e o calor dos raios de sol sobre o meu corpo gelado pela saudade.
Sinto muita falta do som de sua voz, naqueles colóquios que tínhamos ao passear de mãos dadas, e ali, nosso amor era vivido com intensidade, num simples giro pelo jardim da nossa pracinha.
São as coisas mais simples que me deixam sentir o coração vazio pela sua ausência. Fecho os olhos e vejo você, seu corpo esguio e os seus gestos cheios de nobreza. A amargura que a sua ausência traz, e a falta de sentir o contato de sua pele sedosa, neste momento, me enlouquecem.
Esperando que essa agonia não se prolongue, estou louco pelo seu breve regresso. Juntos, a gente vai reviver os momentos de amor e ternura, com beijos quentes, combustível insubstituível de nossa paixão.


Ao amor que está longe


Sempre que começo a escrever uma cartinha para você, sinto um prazer inexplicável. Já nas primeiras linhas minha alma fica feliz e meu coração eufórico. Por isso, peço para não reparar na quantidade de cartas que te escrevo ultimamente.
Quero agradecer as suas respostas sempre amáveis e alegres. Tenho tanto prazer ao ler suas cartas, que a vontade de dialogar fica imensa, aumentando o desejo de escrever de novo. Pois quando leio as palavras de amor que me dedica, me sinto muito feliz e ansioso também.
Esta carta e as outras tantas que já te escrevi, na verdade, não dizem nada importante, apenas servem para reiterar o amor que sinto por você, na expectativa de que você responda logo, para deliciar-me com suas doces palavras, descrevendo com minúcias nossos momentos mais íntimos.
Meu amor é tão grande, e os dias em que estamos afastados são verdadeiro martírio. Espero em breve poder estar novamente ao seu lado, matar todos os desejos e te beijar com toda ânsia que sinto neste momento.
Logo estaremos juntos de novo, para extravasar este amor represado pela ausência forçada. Enquanto isso, vamos trocando cartas que são o paliativo para nossa angústia.
Mando um beijinho, esperando que seja um beijão daqueles, na hora em que estiver lendo esta cartinha.


Meu bem, que saudade!


Saudade palavra única, que só é encontrada nos alfarrábios da língua portuguesa. Não é uma coisa que só brasileiros e portugueses sentem, é um sentimento que cresce no interior dos povos desses dois países com muito mais calor e arrebatamento.
Sentimos mais forte os efeitos da saudade. Para nós ela é linda, doce e amarga, eloquente e singela. É um sentimento que invade nosso ser, instala-se em nosso inconsciente como uma coisa boa de sentir. É isso que estou sentindo agora que estou distante de ti.
Não aprecio sua ausência, tampouco a distância que está nos separando, mas sei que em breve estaremos novamente juntos. Enquanto isso vou gozando o privilégio de sentir saudade.
Neste fim de janeiro comemora-se o Dia da Saudade, e a sinto como uma suave brisa a me refrescar nestas tardes mornas de pleno verão. Verão que aquece nosso amor, apesar da separação. Sei que você está longe dos meus olhos, mas muito perto de meu coração.
Sua presença física é muito importante, sinto muito a sua falta e sei que o seu carinho é tudo para mim. Com você estando distante, a falta de contato me maltrata e me faz sentir, não tristeza, mas uma alegria triste.
Nosso amor não aceita muito tempo a distância, ele necessita de contato íntimo. O que me consola é que em breve vamos brindar esta saudade boa, com um beijo apaixonado, que vai deixar de ser uma coisa virtual, para ser de verdade, real.


Sem você é mais difícil



Esse tempo de ausência me encheu de saudade. Meu peito ficou transbordando com o peso desta solidão.
É inimaginável a falta que você me faz, não pode saber a dor que sinto ao me deitar, sabendo que estou sem você ao meu lado. Quando acordo e sei que não tenho você para desejar bom dia, olho para o calendário e conto os dias que você está longe de mim.
Sua ausência provoca um frio misterioso e inexplicável. É o gelo que vem da alma com sabor amargo da distância e da saudade, do tempo em que você estava bem perto e eu podia sentir acesa a chama da paixão. Os dias eram alegres e felizes, meu coração estava sempre aquecido.
Eu quero e preciso de você ao meu lado para aliviar esta dor que sinto quando está longe. Venha depressa, não me faça sofrer mais meu amor. Não quero mais ficar longe de você, sua ausência tem sido um martírio.
Sempre que estiver comigo, vou lhe cobrir de beijos e usar toda minha força em abraços muito apertados e carinhos sem fim, para que não sinta vontade de sair de bem pertinho de mim.


Saudade de você


Faz algum tempo que nos vimos, quando você me disse que sentia saudades de mim. Esta carta serve como o consolo possível neste momento, vai para lhe dizer que eu também estou com muita saudade de você. Ela serve também para dizer que em breve estaremos juntos.
Você que é gentil e precioso, fica vinte e quatro horas no dia habitando o meu coração e o meu pensamento. Fique sossegado, pois todo o meu amor e todas as minhas atitudes são dedicadas a você. Todo o meu esforço é no sentido de estar ao seu lado para sempre com tranqüilidade.
Você é o meu grande amor, fonte de toda inspiração de minha vida, todos os meus objetivos te incluem com grande carinho. A possibilidade de tê-lo sempre comigo, eliminará para sempre a palavra saudades de minhas lembranças. Isso é o que realmente me anima.
Também sinto muito a sua falta, e a sua saudade não é maior do que a minha. Estar sempre ao seu lado é a única meta a inspirar-me neste momento. Ter você incluído definitivamente em minha vida é, e sempre foi a minha maior aspiração.
Com toda a fé espero para breve estar juntinha de você desfrutando de seus carinhos. Enquanto esta ausência perdura, resta sonhar com todas as coisas boas que a vida pode nos proporcionar.


À namorada que está viajando


Minha linda,
hoje particularmente vivo um dia que suas lembranças estão me atingindo em cheio.
Ao lembrar de seu corpo escultural, de seus cabelos louros e sedosos, de seus olhos ternos e de sua boca macia, fico a pensar que esta sua viagem vai me fazer muito mal.
Depois de sentir sua presença tão próxima e gozar de sua intimidade por algum tempo, posso afirmar que sou viciado em você, sou dependente do seu carinho. Esses dias de sua ausência são um suplício para minha alma ansiosa.
Fico a lembrar de sua figura deslumbrante e do seu sorriso franco. Sua beleza aliada a sua inteligência e espirito em nossas conversas, são lembranças que me deixam alucinado de saudades. Se souber que não vai voltar logo, terei que encontrar tempo para ir ao seu encontro.
Sabemos que a proximidade banaliza o amor, mas a ausência, essa judia de quem ama. Se perguntar um dia a um sábio: Numa despedida, quem sente a maior dor, quem parte ou quem fica? Certamente dirá o sábio, sente mais quem ama mais. Por isso minha querida, entenda a minha angústia e procure abreviar sua volta.
Espero que perceba a falta que você me faz, pois quando estamos juntos, a troca de carinhos não deixa espaço para externar o amor e a afeição que sinto por você.
Te quero muito, volte logo.